quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Otocinclus sp. Coletado

Aproveitando o embalo do tópico passado vou mostrar hoje uma espécie de Otocinclus que foi coletada no rio Mamangal próximo à cidade de Igarapé Miri no Pará.


Eu estava de férias na casa de parentes dos meus pais que fica nas margens do rio quando uma garotinha veio me mostrar esse "peixinho" que ela encontrou morto no rio, não precisa nem falar que apesar de desconfiar que fosse bastante possível encontrar Otos naquele rio eu fiquei bem surpreso de realmente encontrar um mesmo sem estar procurando.

Nota-se que é uma espécie diferente de Otocinclus do que a que costumamos ver nos aquários, não tem a listra horizontal no corpo, que é inteiramente escuro com excessão da barriga e tem as nadadeiras e cauda listradas. Uma bela espécie que talvez nem tenha representantes no hobbie.



Curiosidade: Você sabia que existem aproximadamente 34 espécies diferentes de Otocinclus?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acabei de descobrir o seu blog e gostei muito, esse é o primeiro blog do genero que eu conheço, já adicionei aos favoritos, eu gostaria que vc postasse se possível fotos de aquarios plantados, parabéns pelo ótimo blog.

NaturePlanet disse...

Fala Dennis!
Poxa, que bichinho bonito, posta mais fotos do local também...
Aproveitando, creio que não seja um exemplar do gênero Otocinclus, pois o mesmo possui nadadeira adiposa, características não presentes dentro deste gênero. Provavelmente seja do gênero Parotocinclus.
Abraço