sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Expedição no Parque Ambiental do Utinga - Parte 1

Sábado passado, dia 26.01.08, uns amigos e eu fizemos uma expedição no Parque Ambiental do Utinga aqui em Belém do Pará.

O Parque é uma área de preservação mantido pela SECTAM - Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, com o apoio do BPA - Batalhão de Policiamento Ambiental do Exército.

É nele que se encontra a Estação de Tratamento de Água do Utinga que capta a água dos Lagos Bolonha e Água preta pra abastecer Belém.

O Interessante é que o parque fica à 15 minutos de casa e eu nem sabia da existência dele.

Como a minha câmera tava na assistência técnica cuidando da saúde, eu fotografei o passeio com o Celular de um amigo e uma câmera de outra amiga, por enquanto só estou com as fotos do celular, logo que pegar as outras fotos eu posto aqui.

Pegando o bote pra ir pro Lago.



Lago Bolonha


Salvinia auriculata


Alface D'Água (Pistia stratiotes)


Ludwigia helminthorrhiza


Nenhum comentário: