quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Prêmio Diz que até não é um mau Blog

Ontem fui indicado pelo Blog Nature Planet ao prêmio Diz que até não é um mau blog, valeu Ricardo e continue com o Blog que tá demais!


Recebendo a indicação eu também devo indicar alguns Blogs que eu acho que merecem o prêmio. Sou novo nesse mundo de Blogs então ainda tenho poucos preferidos, mas aqui vão alguns:

Blog do FAAO

Akuatic

Tropheus


Aquafloripa

Até mais!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Evolução de um Plantado - Parte Final.

Pra finalizar a série, essa é uma foto de como ficou o aquário depois de outra mudança drástica no Layout, o lado direito ainda resistindo às mudanças! Notem que só as Sagittarias e a Cryptocoryne Becketii estão quase desde o início do aquário até o último dia. Como já tinha dito antes esse aquário foi completamente desmontado e agora tem novo Layout, plantas, Substrato e iluminação. Outro dia posto fotos de como ele tá agora. Até mais!

Outubro de 2007.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Evolução de um Plantado - Parte 2.

Continuando a saga do meu último plantado, dessa vez a mudança foi drástica, tirei o tronco e as plantas e deixei só algumas plantas do lado direito do aquário, coloquei seixos e galhos finos no lado esquerdo e plantas novas.

Continuando então:

Abril de 2007.

A foto tá péssima, mas tem que documentar né.


Detalhe do lado esquerdo todo refeito, uma foto melhor pra compensar a última. Ah, esses são meus Matogrossos Red Rubi Sangue Super Special Tipo Exportação. =D



05.05.2007.

As plantas tão crescendo, a foto tá bem melhor!



09.05.2007.

Apenas 4 dias depois da última foto, dá pra notar o crescimento das plantas? =D


Bom, é isso. A próxima postagem vem com a última foto de como ele estava antes de ser desmontado no final do ano passado. Não percam.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Evolução de um Plantado - Parte 1.

Oi pessoal, vou começar a mostrar hoje como evoluiu o meu último aquário plantado num período de aproximadamente 1 ano. O Layout durante esse ano foi modificado várias vezes aos poucos até o resultado final ficar completamente diferente da proposta inicial. Isso acontece muito comigo, já que mesmo com todo o planejamento do Layout que eu faço antes de montar um aquário eu sempre modifico bastante ele ao longo do tempo. Vou dividir a evolução em 3 partes, os intervalos entre as postagens são de quando eu fiz alguma mudança mais drástica.

Vale lembrar que só o Layout era modificado, o substrato, iluminação, se manteram o mesmo durante esse tempo.

Vamos lá.

21.10.2006

O Aquário praticamente recém-montado, ainda sofrendo com as microalgas.


06.01.07

Uhnmm... Bem melhor não? Água limpinha, as moitas fechando.


24.01.07

Pouco depois da última foto, sem muitas alterações.



Aguardem pelas próximas atualizações!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Série Convidados - Vitor Martins

A Partir de hoje vou dar início a uma série de postagens com fotografias de amigos convidados, são aquaristas que se destacam por sua técnica no hobbie e habilidade com uma câmera na mão! Meu primeiro convidado vai ser o meu amigo Vítor Martins que gentilmente aceitou ceder algumas fotos suas para o Blog.

Aproveitem e fiquem atentos às outras postagens da série.

Betta Half Moon Black (Bettas Splendens)


Riccia fluitans


Neon Chocolate - (Hyphessobrycon vilmae)


Tetra Glowlight (Hemigrammus erythrozonus)


Otocinclus sp. Coletado

Aproveitando o embalo do tópico passado vou mostrar hoje uma espécie de Otocinclus que foi coletada no rio Mamangal próximo à cidade de Igarapé Miri no Pará.


Eu estava de férias na casa de parentes dos meus pais que fica nas margens do rio quando uma garotinha veio me mostrar esse "peixinho" que ela encontrou morto no rio, não precisa nem falar que apesar de desconfiar que fosse bastante possível encontrar Otos naquele rio eu fiquei bem surpreso de realmente encontrar um mesmo sem estar procurando.

Nota-se que é uma espécie diferente de Otocinclus do que a que costumamos ver nos aquários, não tem a listra horizontal no corpo, que é inteiramente escuro com excessão da barriga e tem as nadadeiras e cauda listradas. Uma bela espécie que talvez nem tenha representantes no hobbie.



Curiosidade: Você sabia que existem aproximadamente 34 espécies diferentes de Otocinclus?

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Otocinclus sp.


Um dos peixes com comportamento mais pacífico que já tive a oportunidade de criar, não incomoda nenhum outro peixe ou planta, ao contrário ainda ajuda na limpeza do aquário comendo sobras de alimento e alguns tipos de algas.

É um peixe bem popular devido ao seu baixo valor comercial e à fama de "Peixe Faxineiro" que tem, assim como as Corydoras e Cascudos, porém o que muitas pessoas erroneamente pensam é que estes peixes se alimentam de detritos de outros peixes, o que não acontece.

É muito fácil de ser fotografado, já que gosta de ficar descansando no substrato, troncos e de ficar colado ao vidro, razão pela qual é chamado popularmente de Limpa Vidro.


sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Fêmeas de Camarão Fantasma Ovadas.

Como prometido aí vão umas fotos de fêmeas de Camarão Fantasma ovadas. Até a próxima! =D


terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Camarões Fantasmas

Hoje eu vou postar algumas fotos de camarões fantasmas, embora não sejam tão valorizados, são camarões lindos, ativos e pacíficos, comumente confundidos com outras espécies maiores e predadoras. Esses camarões são detritívoros, comem peixes e outros camarões mortos e aceitam muito bem ração industrializada como pode-se ver na segunda foto. =D

Nas próximas postagens mostro fotos de fêmeas Ovadas.



terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Acari Onça Pintada - Em Memória

Nem só de bons momentos é feito o Aquarismo, ontem faleceu meu Acari Onça Pintada (Leporacanthicus joselimai), apesar de tê-lo a pouco tempo eu já estava muito apegado pelo pequeno. Ainda não sei a causa da morte, talvez tenha sido devido a uma troca de água de mais de 50% que eu tive de fazer, Acaris costumam ser bastante sensíveis.

Nem tive tenho de tirar boas fotos dele, essas são algumas que eu consegui.


domingo, 6 de janeiro de 2008

Mais Cryptocoryne Undulata!

Mais algumas fotos da Crypto que postei dias atrás, agora pra vocês verem como ela fica linda quando grande, essa planta é a mesma mudinha da primeira foto do Post anterior e depois foi dividida em quatro mudas, uma das quais é a muda da segunda foto do Post anterior. Ficou difícil de entender? Nãooo né? Até mais!


quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

L 333 Hypancistrus sp. "New Alenquer"

Primeira surpresa do ano! Consegui terceiro lugar no Foto-concurso de Dezembro na versão em inglês do Era de Aquários com outra foto meu New Alenquer, chamado por aqui de cascudo Pão. O tema do concurso era "Sua Melhor Foto".